Castlevania: essa animação que olha… 😱

Nessa sexta feira, dia 7 de julho, a netflix liberou os primeiros quatro episódios da sua nova adaptação para série de um jogo, Castlevania entra no catálogo da empresa como original Netflix, e produzida pela mesma produtora de Adventure Time (Frederators). Essa série é a história de como o antepassado de Simon Belmont, Trevor Belmont matou o drácula, o principal vilão da série.

A série já começa com cenas bastantes fortes, e contando como a ira do Drácula foi despertada, ocasionando a eterna guerra dos humanos contra o Vampiro e seus descendentes. O estilo de animação é lindo, as artes e como os personagens se movimentam enchem os olhos de quem assiste; em determinadas cenas, conseguimos sentir todo o terror e agonia em que alguns personagens se encontram.

Sobre o roteiro, foi uma ótima adaptação, porém trás alguns furos, mas eles conseguem suprir certos acertos e ligações que ele tem. Da pra perceber que como a série é bastante pesada, tentaram tornar o próprio alívio cômico, mas foi de uma maneira meio “forçada”, porém, a construção dos outros personagens foi bastante orgânica e profunda.

É um Fan Service que qualquer pessoa que já jogou ou teve contato de alguma forma com Castlevania irá amar. Eu indico bastante para as pessoas que ficaram órfãs de Fullmetal Alchemist e Saint Seiya The Lost Canvas, essa última tem uma ligação melhor por ambas conterem o envolvimento da igreja católica no enredo e sobre a destruição de uma ameaça iminente, porém, o mundo de SS Lost Canvas ser MENOS sangrento (e olhe que tem muiiito sangue) que Castlevania.

De alguma forma, a série fez uma enorme crítica a Igreja Católica do século XV e XVI, sobre a queima de bruxas e por ela impedir o progresso, mas também conta com padres corruptos e “assasinos”, tenho certeza que a Netflix terá problemas no futuro.

Só pra terminar, eu super recomendo a série, porém, se você se impressiona fácil, assista por sua conta e risco, essa é uma animação direcionada para adultos, não por conter sexo explícito ou algo do tipo, e sim pelo alto teor violento que essa produção tem, não acho que teria uma maneira melhor de retratar essa série se não for com um desenho.

Minha nota: 8.7

Destaque: As cenas de luta bastante elaboradas e todas as cenas que mostram um lado obscuro da humanidade.

Recomendações: Saint Seiya The Lost Canvas e Fullmetal Alchemist (série classica).

PS: A SÉRIE JÁ FOI RENOVADA PRA SEGUNDA TEMPORADA!

Anúncios

2 comentários em “Castlevania: essa animação que olha… 😱

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s