7 indicações de Indies nacionais

O cenário indie nacional sempre foi bastante abrangente, porém hoje, temos a ajuda da internet, e essas bandas independentes saem do anonimato, direto para as plataformas de streaming. E como sou um amante da música alternativa e independente, vou indicar 7 músicas/artistas indies nacionais, como fiz da ultima vez a seis messes atrás.

Talvez – Phillip Long
A música apareceu pela primeira vez em 2015, na performance dele para o Show Livre, Porém, a faixa entra no álbum Frágeis como flores lançado esse ano.
É um destaque, pois, em meio de várias músicas falando sobre ostentações e glamour, o phillip trouxe uma poesia leve e clara, possivelmente sobre uma pessoa em depressão, em que não sente muita felicidade em sua vida, e anseia bravamente por atenção e carinho, é aquela música para ouvir na bad.

Fullgás – Qinho
Essa é um cover da cantora Marina Lima, uma composição maravilhosa. Fullgás é uma Balada Dance 80’s, e até a capa do ep homônimo, é uma referência oitentista; e por acaso, esse ep são quatro covers maravilhosos da Marina.

 

Relacionado a ”Indie”:
Cantores indie brasileiros para conhecer

Foster the people: O MAIOR COMEBACK QUE VOCÊ RESPEITA

 

Fal$os – Lay ft. Flow MC
Saindo um pouco das músicas pessoais e de vibe up, temos Fal$os da Lay com o Flow MC. Recheada de discursos políticos dos oprimidos, a faixa é um funk rap com vários pensamentos fortes e até um pouco feminista.

Nunca sua – Geo ft. Aquino
Essa é bastante indie, nem lembro direito como a encontrei, lembro que estava de olho na minha playlist de indicações do spotify e achei essa pérola. A geo é uma iniciante no mundo da música, e essa faixa é desse ano. Com toques de despedida e imcompatibilidade amorosa, a Geo traz um som bastante triste e sentimental, com ares no blasê que lembra (Hi) The weeknd (Beleza) no inicio de sua carreira.

Culpa – O terno
Eu acompanho ‘O Terno’ desde 2015, ano passado eles lançaram um álbum novo, o Melhor do que parece, e como Lead Single, eles trouxeram ‘Culpa’. Sabe quando você se identifica com a música, e parece que escreveram observando sua vida, esse sou eu quando ouvi pela primeira vez essa música. A faixa é sobre a auto sabotagem.

Sede de chuva – Móveis coloniais de acaju
Do álbum De lá até aqui de 2013, é uma música espirituosa, para aqueles momentos que você procura uma música que te faça feliz e você encontra logo ela.

Insone – Plutão já foi planeta ft. Liniker e os Caramelows
A banda vice campeã do reality Superstar, estão com um trabalho novo. Lançado no início desse ano, o álbum A última palavra Feche a porta. A faixa insone se destaca, pois traz uma colaboração de outra banda independente incrívelmente boa, Liniker e os Caramelows. As bandas estão ganhando bastante espaço no cenário independente, e a música traz todo esse talendo que ambas tem, a voz envolvente de Liniker com o estilo suave e gostoso de Plutão dão personalidade a uma das melhores faixas do ano.

[EXTRA] Você não presta – Mallu Magalhães
Envonvida em polêmica, a música você não presta da Mallu, é uma resposta ao oscar de 2002 em que nenhum artista negro foi indicado ao prêmio, é uma música que trata de empoderamento pessoal e negro. Porém, a artista foi criticada nas redes sociais, pelo enquadramento das imagens em fator a posição da Mallu no clipe, e também por ”untar” os bailarinos de óleo corporal – hipersexualização da pessoa negra.
Pessoalmente, como negro, não me senti ofendido com o clipe e nem tanto incomodade, pelo contrário, a música é bastante envolvente e empoderadora, me senti bem com toda a minha fobia social, tive vontade de sair e cantar e dançar, já estou louco para esse novo álbum da Mallu.

Vamos fazer aquela troca de indicações maravilhosa que eu tanto amo, me indiquem mais artistas independentes tanto nacionais quanto gringos ❤

Anúncios

3 comentários em “7 indicações de Indies nacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s