Repeteco: review da Graphic Novel/HQ do Bryan Lee O’Malley.

Quantas vezes na vida, antes de dormir, você fica se matutando sobre suas atitudes e querendo não te-las tomado? E se de uma forma ‘mágica’, você tivesse como, você usaria?

tumblr_omjfwsYbp21stbkjno2_1280

A HQ do Bryan O’Maley, autor de Scott Pilgrim Contra o Mundo, trouxe em 2014 a história da Katie, uma chef de seu ”próprio’ restaurante, e tem até um sucesso por trás, porém, ela sempre foi amargurada, pois não conseguiu seguir em frente, enquanto todos os amigos que estavam com ela na inauguração do Repeteco, conseguiram uma vida de sucesso, enquanto ela passou a vida no restaurante, que não é totalmente dela (Por isso as aspas em próprio). Porém ela tem um plano de criar seu restaurante, e tem até um sócio pronto, porém, nem tudo são flores.

tumblr_omjfzf5pLR1stbkjno5_1280

Tudo começa no quarto da Katie, quando ela acorda a noite após se deparar com uma garota em cima de sua cômoda e a mesma entrou em uma gaveta, ela achou que foi apenas um sonho. Ao acordar, Katie vai ver o seu tão amado prédio ao qual escolheu para ser o restaurante katie. Voltando ao Repeteco, Katie comete uma série de erros em série que acabam ferrando com sua auto-estima e até com o futuro do katie, então, ao se arrumar para dormir, ela encontra na gaveta em que a garota do sonho entra, um caderninho com um escrito em cima ”Meus Erros” e um cogumelo ao lado, e tinha um papel com regras enumeradas; 1 – anote seu erro, 2 – coma o cogumelo, 3 – durma, 4 – acorde renovada. Ela seguiu as regras, e misteriosamente, todas as decisões erradas qual ela tomara, nunca aconteceram.

Perfeitamente renovada, Katie acaba descobrindo a fonte dos cogumelos e os colhe; ao testar na mesma noite, para ver se funcionava, se surpreendeu, pois havia dado certo, então, sempre que ela cometesse algum erro, ela iria usar dos cogumelos para resolver; ela só não contava com o fato de que todas as vezes que ela ingeria um cogumelo e anotava seu erro para corrigir e dormia, ela causara uma falha no tempo/espaço.

tumblr_omjfwsYbp21stbkjno10_1280

A história tem uma crítica bastante legal sobre automedicação com remédios psicoativos para tentar resolver uma falha que só nós podemos, e esconder-se atrás deles só faz piorar e causar a dependência.

E também tem alguns pés em assuntos de empoderamento feminino contra machismo, sobre o fato da mulher só estar completa quando tem um homem.

A versão nacional dessa HQ foi publicada em julho de 2016 pela Quadrinhos na cia que é uma divisão da Companhia das Letras, a mesma que trouxe os quadrinhos de Scott Pilgrim. Os desenhos incríveis, porém, são bem diferentes dos de SPCM, porém tem vários elementos sci-fi que são de explodir a mente.

tumblr_nb99pj18wy1qlyd5no1_500

Minha nota para essa HQ é 9,5
Apesar de ser tão boa, tem alguns mínimos detalhes que faltaram e faria uma diferença legal, mas os desenhos e a ambientação de frio e uma galera jovem e inquietos é incrível.
Já quero uma continuação!
Está a venda na Saraiva e na Amazon, e nessa tem o original em inglês, para quem quiser treinar o idioma.

tumblr_omjfwsYbp21stbkjno3_1280tumblr_omjfzf5pLR1stbkjno1_1280

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s