Doctor Who Review duplo: Episódio 2 e 3

Olá galere, eu acabei me atrapalhando com minhas obrigações, por isso não fiz a review dos episódios na semana do lançamento de cada um, porém, faço hoje (05 de maio).

s10e02-smile-doctor-who-brasil-00.jpg

O segundo episódio chama-se Smile. Ao começar a aventura, o doutor pergunta a Bill em que período de tempo ela queria ir para sua primeira viagem na TARDIS, então ela escolhe o futuro. Eles aterrizam em uma colônia utópica de preservação humana, em que existem micro-robôs por toda a parte, e que estão sempre dispostos a tornar a vida dos humanos mais feliz, porém, há uma interferência e o doutor logo descobre qual é. Nessa cidade existem casulos de contensão de humanos e outros humanos com habilidades básicas ficam fora das capsulas de hibernação cuidando da atmosfera à espera de quando os outros humanos acordarem (sempre quando eles precisavam sorrir, eu sorria junto de nervoso).

Os roteiristas usaram as alegorias sci fi para debater o assunto de apropriação de terras, que temos anos de escravidão na nossa história.

Como sempre, a primeira viagem da nova companheira do doutor sempre tem um grande envolvimento de vida e morte, esse assunto começa no episódio dois e se estende no episódio três.

thin-ice-peter-capaldi-pearl-mackie-doctor-who-brasil-01.jpg

No terceiro episódio, a TARDIS  acaba levando o doutor e a Bill para a Londres do século dezenove, a ambientação é o rio Tâmisa congelado, onde no meio de uma feira em cima do rio, uma enorme criatura abaixo do Tâmisa acorda. A Bill acaba presenciando a morte de um garoto, e começou a perguntar ao doutor por que ele não fez nada (parecido com o que aconteceu na primeira vez que a Donna Noble encontrou o doutor, mas a vez da bill foi bem mais fácil de ressolver).
Após investigações, o doutor descobre que um lorde está envolvido com a feira sobre o rio congelado e a criatura, destaque para a cena quando o lorde eleva a voz para a bill chamando-a de escrava e o doutor soca a cara do lorde.

Os dois episódios são uma ótima dobradinha que só Doctor Who consegue fazer.

Minha nota: Ep2 – 9,5
Ep3 – 9,0

Baixar episódio: Link

Baixar legendas: Ep2 – Zelda
                               Ep3 – Ganondorf

 

Ps: esses nomes são apenas uma piadinha, o link tão neles, só clicar 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s