Por que eu não suporto Kpop?

Eu entendo o impressionismo adolescente de ficar fascinado por qualquer coisa besta, pois eu ainda sou um adolescente (18 aninhos de Alemanha), mas, certas coisas tem limite gente.

tumblr_nh5kezqDGY1s41ct6o6_500.gif

Estava zapeando o twitter esses dias a procura de coisas engraçadas, e me deparei com vários videos de ”Kpop”, e eu já não curtia, vi alguns youtubers reagindo a alguns vídeos deles, e mesmo assim não curtia, sempre achei algo bastante forçado. Eu sempre procurava ver alguns vídeos do gênero no Youtube e afins, e muita coisa tá errada.

giphy.gif

”Bem, sabe aquele garoto branco da sua escola que colocou dreads no cabelo e sai cantando letras de rap e usando a palavra “nigga” exageradamente? Então, garota branca, descendente de italianos/alemães/qualquer outra coisa que gosta de Kpop, tem seu Bias e usa “Oppa” exageradamente.. Você é ele.”
Heloisa Grassi

Uma cultura como a da Coréia tão rica, não se resumo somente ao Kpop ou a doramas ou a Girl Groups coreanos. O momento que você vai se apropriando da cultura coreana e dizendo que ela é melhor que a sua, ou apenas concluindo que a Coréia é apenas Kpop e Dorama, isso é apropriação cultural, um baita de um close erradíssimo.

giphy (1)Twerking-and-Twerk-GIF

Sem tirar de que a musicalidade do Kpop foi uma apropriação da cultura afro descendente do gueto, que foi marginalizada por anos a fio e agora que conseguimos torna-la popular, veio empresários pensando no dinheiro que iriam ganhar com grupos de garotos bonitinhos e atraentes e grupos femininos de meninas lindas e padronizadas para as jovens se identificarem. Já parou pra pensar que isso já começou errado.

O kpop é algo errado do início por se apropriar de uma cultura que não pertence a eles, e termina com mais apropriação das meninas que ouvem Kpop e vêem dorama e se acham ”A ESPECIALISTA DA CORÉIA”. Só um recado, existe Coréia do Norte e do Sul meu bem, e elas não se resumem a Ditadura (do norte) e Kpop e doramas (do sul).

Eu não suporto Kpop pelo fato da apropriação da cultura afro descendente e não suporto os fãs de Kpop por não enxergarem como é errado o Kpop.

Sei que eu pareci um chato, mas eu precisava vomitar isso, e não existe lugar melhor que no meu blog.

8Fmwpei.gif

Anúncios

2 comentários em “Por que eu não suporto Kpop?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s