Precisamos falar de Hanna Baker (Review de 13RW)

Se você está sofrendo bullying, ou sofrendo de alguma forma e quiser contar a alguém, mas não sabe para quem, ou precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de valorização da vida), ele lhe ajudará a não cometer erros que irão magoar todos a sua volta. O Número é 141,  se quiser conversar por chat ou skype ou mandar email, eles tem todas essas alternativas para te ajudar. http://www.cvv.org.br/

Demorei um pouco para terminar a série, pois meu ”findes” foi cheio, mas acabei hoje (terça feira-11/04), e percebi o quão pesado a série é.

13-Reasons-Why-GEEKNESS-01.jpgVamos de início, o plot que leva a série são as fitas que a adolescente Hanna Baker deixou após sua morte contado o por que ela tomou a atitude de se suicidar, existem 7 fitas, cada uma com um lado b, que ao todo dão 13 lados e mais um extra. O protagonista foi o 11º a receber as fitas, ele resolve ouvir cada uma separadamente, pois ele não conseguia digerir essa história direito.
Em cada fita ela conta detalhadamente como cada um ”Amigo” dela fudeu com sua vida. Destaque para a linda fotografia, que quando as cenas se passam em momentos em que a Hanna estava viva, a luz tomava um brilho alaranjado de pôr-do-sol, e passa a ficar bastante sombrio com tons de azul acinzentado após seu suicídio.

Eu achei a série bastante boa, e sua trilha sonora bastante indie me prendeu, os momentos pesados trazem uma trilha sombria, enquanto os alegres trazem músicas leves e vibrantes para amenizar os momentos anteriores que foram bastantes fortes.

Porém, para um adolescente com problemas ver as cenas de bullying, tão natural na sua vida seria algo errado. Ao final da temporada, a série não dá uma esperança de vida tão forte como deveria passar, pois é uma série sobre depressão e dramas adolescentes, a Hanna estava quase sempre pedindo ajuda pelos seus problemas, mas ninguém ligava e tratava o problema como frescura ou besteira.

Destaque também para os personagens, eles são um grupo bastante diferenciado, temos um gay latino, uma asiática lésbica, um gay romancista, uma negra líder de torcida, um negro presidente do grêmio estudantil, e assim vai.

Para as pessoas que são facilmente impressionadas, a netflix trouxe um anuncio de conteúdo forte no início de cada episódio que traz uma exposição gráfica de estupro e suicídio (Eu não consegui acompanhar a cena do suicídio da Hanna, era algo bastante forte). Acho que essa série não é algo recomendado para pessoas em tratamentos psicológicos como eu, principalmente pelo fato de no final não trazer uma esperança de vida.

logo

É uma boa série, mas nos últimos episódios tomou um ar de suspense policial, e isso eu não me agradei muito (Não li o livro, por isso não sei se o livro é assim também). Como disse antes, eu não a recomendo para pessoas com problemas de bullying e em tratamento psicológico, e antes de cada episódio veja algo engraçado no youtube ou google, para ser o seu alívio cômico, pois a série não tem.

MINHA NOTA: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s