Review: Jantar secreto (Finalmente e com spoilers)

Um livro pesado, eu classificaria assim. Eu sempre fui uma pessoa que lê livros de romances adolescentes com toda aquela paixão, ou sobre a vida jovem, que realmente é o que atrai (e até tem alguns elementos desses no livro), mas, mesmo depois de um mês de ter terminado o livro, ainda estou digerindo tudo o que aconteceu no final.

 

750_2017121105610784
Como descrevi antes no meu post anterior sobre o livro, o livro conta a história de um grupinho de amigos que ao sair de sua cidadezinha do interior para estudar na capital do RJ, viram todos os seus sonhos cair diantes de seus olhos, e ainda perdendo todo o dinheiro do aluguel e quase perdendo o teto. Por conta desses acontecimentos, eles acabaram se f*dend* mais ainda depois que um dos amigos resolve brincar com uma ideia que seria bastante inofensiva, um jantar secreto, onde seria servido pratos exóticos e únicos. Mas por causa de um ”enigma” interno, o ”enigma da carne de gaivota”.

Um rapaz depois de sobreviver a uma situação de perdido em uma ilha deserta com a esposa, vai a um restaurante e prova carne de gaivota, e acha familiar, pois lembra que comeu enquanto ele estava na ilha, Mas ao chegar em casa ele lembra que na verdade a carne de gaivota era a esposa dele, então ele se mata pois não conseguiu viver com essa culpa.

Eles acabam tendo que aceitar o serviço, pois tinha enchido os doze lugares e já receberam mais dinheiro que eles precisavam. Para conseguir a carne eles tiveram que invadir o hospital que um dos rapazes trabalhava e levar algum corpo. Depois de muitos problemas o Jantar acontece, e ainda houveram problemas no jantar. Mas depois do jantar, receberam uma proposta de um dos granfinos que participaram do jantar e adorou. Eles se tornam pessoas horríveis sem saber, pois estavam fazendo coisas que nem eles queriam fazer, eles aproveitavam o dinheiro, mas depois lembravam de onde saiu e acabavam com o clima. Eles viviam quase sempre com esse conflito na cabeça, e a duvida de continuar ou não.

jantar-secreto10

A leitura é bastante fluida, você vai lendo e aceitando o que está acontecendo, e a escrita do Raphael Montes é maravilhosa, e ainda tem um capitulo inteiro com diálogos de Whatsapp.

Não tive problemas com o personagem principal, o Dante, ou com nenhum dos outros, apenas não gostei de não terem desenvolvido mais algumas histórias, e não só a do Leitão (um dos amigos) e do próprio Dante, a Cora mesmo merecia algumas páginas sobre sua infância e vivência como prostituta e poeta. Destaque para os maravilhosos poemas de banheiro público que inicia todo e qualquer capítulo.

Mesmo tratando de um tema bastante pesado mas querendo atingir outro (Violência/Alimentação), o Raphael Montes conseguiu criar um Romance policial maravilhoso, digno de uma adaptação cinematográfica ou até mesmo uma série. Fica a dica Netflix ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s