Lemonade injustiçado: eu estava certo pelo Grammy ser tão branco

No dia 7 de dezembro eu postei a matéria sobre os indicados do Grammy 2017, e a injustiça pelos artistas negros nunca ganharem uma categoria principal, e só as catégorias que lhes cabem – Melhor álbum contemporâneo, Melhor álbum R&B, etc.
https://robotblues.wordpress.com/2016/12/07/o-grammy-e-justo/
E no último domingo aconteceu a premiação, mas o que todos falavam era o claro boicote à Beyoncé e seu Lemonade, que a mesmo foi líder de indicações e só levou duas – De àlbum contemporâneo e Vídeo do ano.

A adele entendeu o que estava acontecendo, e quando foi chamada ao palco quando recebeu o prêmio de álbum do ano ela disse que sentiu-se mal por ter ganhado, e disse que a verdadeira ganhadora era a Beyoncé, e partiu o prêmio com a intenção de dividir com a Beyoncé.
grammy-59-20170212-48.jpg

Muitos artistas negros tentaram boicotar o Grammy esse ano, como o Kendrick Lamar, Kanye West e Drake, pois eles sabiam que esse ano não seria diferente.

Eu queria me retratar por ter xingado a Adele nas minhas redes, eu não tinha entendido o discurso dela, eu estava bastante irritado pelo prêmio ter sido pra ela e não para o lemonade. Como ela falou que os amigos dela se sentiram bastante incluídos nos discursos do Lemonade, eu também me senti, e me fez ver um mundo totalmente novo. Igual quando eu ouvi o Cd da Solange Knowles.

Rihanna foi indicada em seis categorias, e não levou nenhuma, enquanto artistas como o grupo Twenty One Pilots levaram prêmios, mesmo não terem sido um ícone da luta contra o sistema como outros. E foi bastante incrível como a Solange ganhou com Cranes in the sky, pois a letra tem bastante crítica ao sistema, mesmo tendo sido indicada a uma categoria predominantemente negra.
Solange-Grammys-1486961352-640x960.jpg

O que acharam do Grammy desse ano? Podem dizer amores.

2 comentários em “Lemonade injustiçado: eu estava certo pelo Grammy ser tão branco

  1. Infelizmente o mundo ainda é racista, porém mesmo achando que foi uma pena a Beyoncé não ter ganhado esse prêmio, creio que a Adele também tenha merecido, pois as duas trabalharam em seus álbuns, as duas são excelentes cantoras e as duas mandam muito bem no que fazem. Óbvio que o álbum da Beyoncé é uma obra de arte, diferente do da Adele que é aquele mesmo estilo de sempre que nunca muda. Espero que esse ano e ano que vem as coisas mudem. Temos artistas ativistas agora e espero que eles ajudem com uma mudança.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

