Review: romance em La La Land, já é meu favorito.

(COM SPOILERS*)

Um grande tributo musical a Los Angeles, com um acompanhamento de um grande romance, que até as pessoas que não se atraem pelo gênero musical vão se agradar.

landscape-1468420673-la-la-land-4

Tudo começa em Los Angeles (de onde vem o título do filme, um apelido da cidade) e logo na primeira cena, no momento mais chato e insuportável do dia ele incluíram uma música, em uma rodovia bastante movimentada de los angeles, todos que estavam nos carros começam a interagir nas cenas, foram mais de 400 artistas.
la-la-land-abertura.jpg

Em meio a todo esse caos, os protagonistas se encontram, mas não da forma doce, e sim com gestos obcenos. Quando a câmera sai da rodovia, as histórias se divergem, é contado o ponto de vista da Mia, uma garçonete e aspirante a atriz, que saiu de Nevada e largou a faculdade para tentar a vida de atriz em Los Angeles. E Sebastian, um saudosista pianista de Jazz que acaba vivendo dificuldades por não se encaixar na normalidade, e tem um sonho de abrir um club de Jazz.

la-la-land-trailer-headergallery-1468421165-la-la-land-5
Cenas musicais e de muita dança é o cenário perfeito que fez com que Sebastian e Mia se encontrasse, um grande destaque para o momento depois de uma festa em que os dois estavam que tem uma grande cena de sapateado e dança dos dois.
Depois de várias cenas de amores e cantoria, os dois começam a enfrentar a realidade da vida, Mia escreve um roteiro de um monólogo, e Sebastian entra em uma banda, e eles não tem tempo para o relacionamento, depois do Sebastian não aparecer na peça da Mia, eles acabam voltando, mas acaba que outro conflito de interesse acaba dispersando o relacionamento, mas eles afirmam que o amor um pelo outro nunca iam acabar.
Cinco anos depois, a Mia é uma atriz famosa e o Sebastian tem seu clube, e quando eles se reencontram imaginam como suas vidas seriam diferentes se tivessem tomado outras decisões, mas os dois se olham e eles não se arrependem de nada, pois aquele foi o melhor momento de suas vidas.
la-la-land-2

Toda essa trama foi contada em todas as estações do ano, em uma verdadeira obra de arte da cinematografia internacional.

Algumas cenas são lindas visualmente, elas contêm elementos surreais, como a cena em que a Mia e o Sebastian estão dançando flutuando nas estrelas do planetário, e também a cena mais vista que é a dança dos dois ao se conhecerem melhor, o fundo laranjado do amanhecer em Los Angeles e toda aquela linda melódia chega a ser bastante poético.
Sem falar em algumas críticas sociais, como as pessoas que não conseguem seguir com seus sonhos, e uma coisa que o John Legend falou, que o Jazz estava morrendo, e era preciso mudar algo, igual o que fizeram com vários estilos musicais.
lala-land

Uma história bastante linda, e se caso ela ganhar um oscar, será bastante merecido.
Pena que logo no final do filme, na sessão de cinema que eu estava, o filme parou do nada, e tivemos que esperar cerca de 20 minutos até o UCI kinoplex ajeitar tudo, e saber o final.

Eu dou um 10 de excelente à obra de arte que o Damien Chazelle me introduziu ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s