Streamings de música: diferenças e comparações

we-trasfer

Como um bom jovem que gosta de música, eu já usei muitos dos conhecidos como Streamings de música pela internet. E nessa matéria eu vou comentar um pouco sobre cada um, e cada particularidade.


Tidal
tidal-share-239a2bdc

Focado em primeiro lugar na transmissão de alta qualidade de música, mas depois entendemos que o verdadeiro motivo pela criação do Tidal é simplesmente para dar melhor visibilidade para os artistas de Black music, sejam do R&B ao Rap.

No meu período de avaliação do tidal que eu tive, deram para perceber que a transmissão era bem melhor que os rivais, mas a página inicial não era comum, não tinha pop music ou coisa do tipo, eram apenas o bom e velho black music. Para fãs do estilo musical (como eu), pode ser muito viável ser assinante do tidal, principalmente pelos lançamentos da Rihanna, Beyonce, Madonna e Kanye West chegarem primeiro na plataforma.


Google Play Music
gpmlogo

Criado muito antes dos antecessores, e chegando ao Brasil apenas em 2014, o streaming da google chegou fazendo um grande barulho na época, pois chegou não só como streaming, mas também como loja virtual de músicas como o iTunes.

O foco do Google Play Music são suas rádios e funcionalidades de gostei e não gostei não só nas rádios, isso ajuda que o serviço entenda o que você gosta de ouvir, isso é um grande diferêncial, mas diferente do spotify, o serviço não tem tantos assinantes com inúmeras playlist e funcionalidades incríveis, o diferencial do serviço são as rádios, possibilitando o usuário criar rádios com qualquer filtro que ele possa imaginar.

 

Deezer
axs6khoq4vrboqxeulstfq-deezer-logo

O deezer, conhecido aqui no Brasil como TimMusic, vem com a proposta de ser usual e mais barato, por que os usuários brasileiros de primeira, não enxergaram com bons olhos os serviços de streaming, pois os mesmos estavam acostumados com downloads ilegais na internet. Mas o deezer mostrou que barateando os serviços, atrairiam mais assinantes.

Apple Music
fe7cef5c3b645b84d8e281e408578e03

Um dos mais novos serviços criados, só para concorrer direto com os gigantes do streaming de música. O Apple music veio com as mesmas funções principais do Google Play Music, as rádios, mas também dando espaço especial nas playlists que a própria apple cria, e algumas são de acordo com o seu gosto pessoal, só observando as músicas que você mais ouviu e gerando sugestões.

 

Spotify
6cbcd0541086377a8e76509a362e721b3b5cdf11

Agora o revolucionário, o streaming mais completo e com mais usuários, é a Netflix da música.
Spotify veio com tudo a partir de 2015, todos amavam o fato de você escutar música sem precisar baixar ilegalmente ou pagar o preço em dólar. A cada dia cresce o número de assinantes do Spotify, por conta de suas funcionalidades, e a diferença que ele pode ser utilizado sem precisar pagar nada.

Eai, gostou da matéria? Qual Streaming você usa e porque?

Anúncios

3 comentários em “Streamings de música: diferenças e comparações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s