Please Like Me: Uma série de sabores (Review)

please-like-me-php_

Pense e uma série cheia de pessoas maravilhosas, um trilha sonora bem relaxante e uma história fofa e não cheia de esteriótipos. Essa série se chama Please like me.

O enredo gira em torno do Josh, um jovem adulto de 22 anos que se descobre gay quando sua ex namorada e atual melhor amiga abre seus olhos. O Josh vive com seu melhor amigo Tom e seu cachorro John, e depois a Claire (sua ex namorada) vai morar com eles.
A história é simples e sem muito arrodeio, é uma série que é uma lente de aumento para as relações adultas de pessoas jovens, e sentimentos confusos em relação ao mundo.

3067290-inline-i-2-please-like-me-season-4

Na primeira temporada, Josh precisa cuidar de sua mãe, pois ela tentou se matar. Então os núcleos principais da primeira temporada são a casa da mãe do Josh com a Tia Peg, a casa do Josh com seu amigo Tom e a namorada dele e a Claire, o Pai e a Madrasta de Josh (Allan e Mae), e os relacionamentos de josh que se resumem ao seu único namorado (que na verdade não entendemos se é namorado mesmo) Geofrey.

Na segunda temporada, o Josh descobre novos amores e novas experiências em sua vida, sem falar no Tom e na Claire, que descobrem gostarem um do outro, e a mãe do Josh é internada em uma clínica de apoio a pessoas com problemas psicológicos.

Na terceira temporada a mãe do Josh volta a casa dela e ainda com uma das minhas personagens favoritas, a Hanna, a amiga dela da clínica. Josh vive um relacionamento aberto com seu namorado que ele conheceu na clínica da mãe, Tom acaba desistindo da vida, e a Claire faz um aborto.

please-like-me-10

É muito legal a forma que a série trata de assuntos muito sérios de forma mais sucinta e leve. Como os relacionamento gays, aborto, depressão, traição e pânico.
A série e produzida e escrita pelo próprio Josh (esse é seu verdadeiro nome, igual ao do tom). c1s4iwawgaaxahv

Em todo o episódio, a abertura é a mesma, ou os personagens cozinhando, ou conversando, ou comento ou em alguma festa. E sempre tocando a mesma música, I’ll Be Fine da cantora Clairy Browne.

pleaselikeme

A primeira olhada pode parecer meio clichê, mas nunca existiu uma série parecida, todas as séries que contam a história de jovens se descobrindo sempre são de homens competindo quem pega mais meninas, ou mulheres fazendo mesmo, que na realidade não existe isso. Mas essa série mostra momentos reais de brigas entre amigos e parceiros e ainda sobre depressão.
A primeira, segunda e terceira temporada estão disponíveis na netflix, a quarta temporada está por aí, e estão vendo se vão continuar a série. Dêem uma chance, ela vale a pena <3.

Anúncios

3 comentários em “Please Like Me: Uma série de sabores (Review)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s